Qual a fórmula MÁGICA para ganhar dinheiro na bolsa?

Spread the love

 

TRADER X DINHEIRO

QUAL A FÓRMULA MÁGICA DE GANHAR DINHEIRO NA BOLSA?

 

Qual a fórmula MÁGICA para ganhar dinheiro na bolsa?
5 (100%) 1 vote

 

Já repararam que nos últimos meses a mídia está toda voltada a comentar sobre  os escândalos que fizeram a bolsa de valores subir ou descer e outros índices ficaram em evidência?

Viram que o universo de investimentos anteriormente voltado apenas para a classe alta tem ganhado cada vez mais simpatizantes? Nem todos se arriscam porque nossa sociedade ainda está em fase de conhecimento do novo. E é isto que estamos trazendo para vocês, leitores: conhecimento sobre o mundo dos investimentos. Não percam nenhum artigo!

São tantos os fatores que estão levando as pessoas a buscar este conhecimento, tais como:

  • O aperto financeiro;
  • O aumento dos preços;
  • A conta que não fecha no final do mês;
  • A necessidade de uma renda extra;
  • A busca de qualidade de vida.

A lista de motivos pode ser muito maior, mas os que se interessam pelo mercado têm a seguinte dúvida:

Quanto ganha um trader?

como ganhar dinheiro na bolsa

As respostas são variadas, e a maioria (não é unanimidade), responde apenas: “Ah, isso depende.”. Vocês viram a entrevista no último artigo, com a resposta de um trader referente a esta pergunta. E viemos aqui para falar DO QUE isso depende!

“No mercado dinheiro, faz dinheiro”. Será?

Adianta ter muito dinheiro se você acertar poucas operações? Pode ser que não.

Portanto, antes de saber se o trader vai ter lucro ou não, ele precisa avaliar sua assertividade no mercado. Os traders  experientes que vivem do mercado, tem uma assertividade consistente e no longo prazo mais acertam do que erram as operações.

“Então se um trader acertar apenas 50% das suas operações, ele não consegue viver do mercado!” Vejamos!

Quando estamos analisando a rotina de um trader, outra variável tão importante quanto a assertividade é o seu manejo de risco. Isto é, qual a proporção das perdas e dos ganhos que ele está tendo.

Se seu gerenciamento de risco é de 250 reais de ganho, para 100 de perda com uma assertividade de “apenas”50% ele consegue viver do mercado. Pois quando perde, perde pouco e quando ganha, ganha bastante. Então no longo prazo mantendo esse gerenciamento de risco e sua assertividade ele terá a certeza de colher lucros do mercado.

O contrário também é verdadeiro: se em suas operações ele aceite perder 250 para ganhar 100, com uma assertividade de 50% ele ainda não conseguirá viver do mercado.

A grande questão é: Não importa o quanto você fez no dia ou no mês. No mercado temos diversos fatores aleatórios que possibilitam altos ganhos em pouco tempo.

O que importa DE VERDADE, é como suas duas variáveis se comportam: gerenciamento de risco e assertividade. São elas que vão ditar o seu FUTURO no mercado financeiro.

Acertar uma operação espetacular que dará 3x ou  4x o seu  salário atual é relativamente simples. Difícil mesmo é retirar do mercado todos os dias um pouco durante vários anos, da mesma forma que um funcionário CLT recebe por cada dia trabalhado em sua empresa.

Antes de pensar em lucros, devemos pensar em estatísticas, dedicação aos estudos e muito gerenciamento de risco. Essa sim é a formula mágica para o  sucesso na bolsa.

Vamos traduzir para o dia-a-dia:

Pense o seguinte: você resolveu abrir uma empresa. Você abre uma empresa baseado nos ganhos iniciais ou na sua expertise? Se você entende de produtos hospitalares, qual será a sua assertividade ao abrir um restaurante? Você precisa ter conhecimento para saber o que fazer de forma consistente. Ao abrir a empresa você precisa gerenciar riscos inerentes ao negócio: a falta de clientes, a escolha de um ponto errado, o capital de giro, a falta de lucratividade, o risco de falência…

E ao abrir a empresa você precisa gerenciar o risco por 02 anos para que ela comece a dar lucro, isto é, você investe capital próprio (financeiro e humano) para que você tenha retorno. E trabalha para que o risco seja menor a cada dia que passa. No inicio da sua empresa você só tem resultados negativos, e com o tempo você aprende o negócio (ganha assertividade), e entende a sazonalidade do negócio, isto é, sabendo quando você terá lucro ou prejuízo e toma atitudes para minimizar o período de prejuízo (aprende o gerenciamento de risco).

Mas você não precisa aprender sozinho!

A Universidade do Trader foi criada pra aumentar a velocidade com que essas duas variáveis melhoram na vida de um trader autônomo, encurtando o seu tempo de aprendizado no mercado e fazendo com que consiga chegar muito mais longe do que se estivesse sozinho.

Escrito em parceria com:

Vitor Mendes

 

Autor: Nádia Ferraz

Sou formada em Gestão Hoteleira pelo IFG-GO e pós graduada em Controladoria, Auditoria e Finanças pela FGV. Trabalhei com finanças nos últimos 10 anos, e tenho orgulho de tudo que fiz para que a empresa se mantivesse no mercado no período de crise. Aprendi a organizar finanças tendo como base sonhos de curto prazo, e obtive sucesso, realizando todos eles. Nunca fui escrava do dinheiro, mas uso como trampolim para a realização dos meus objetivos. Eu corro riscos calculados! Planejo exatamente tudo que preciso fazer e coloco todos os problemas - sendo que os problemas não me fazem desistir, mas pensar em soluções para cada situação que puder ocorrer. Este projeto eu comecei para ajudar as pessoas na parte de educação financeira sem falar de balanços, dre's ou outros termos técnicos que muitos insistem em usar. Eu quero mostrar apenas que com planejamento é possível você mudar o seu mundo. Não mude o mundo inteiro, mas se você mudar o seu, você irá incentivar outra pessoa a mudar. e aos poucos iremos criar uma sociedade menos consumista e com um futuro que não dependa da Previdência, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *