Consultor Financeiro Pessoal

Spread the love

 

 

Quem sou eu para falar sobre finanças pessoais?

 

Consultor Financeiro Pessoal
5 (100%) 1 vote

 

Eu me chamo Nádia Ferraz e sou formada em Controladoria, Auditoria e Finanças. Sou casada, faço parte da classe média. Trabalhei com finanças corporativas durante 10 anos. E pesquisei muito sobre finanças pessoais logo depois que casei.

Uma  coisa eu aprendi: a nossa vida financeira muda muito quando resolvemos sair da casa dos nossos pais e construir nossa própria vida, aí é um Deus nos acuda.

No inicio nos empolgamos em montar nossa casa. Mas depois você descobre a jornada dupla de trabalho, ou tripla.  E em seguida você começa a cobrar mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Antes da nossa independência não temos tanta preocupação e podemos nos dedicar muito a nossa vida profissional! Mas depois você quer se dedicar a sua casa, a você mesma e a vida profissional de forma igualitária, mas nem todos nós conseguimos o tão sonhado equilíbrio.

Muitos escolhem a vida profissional ao invés da vida pessoal, porque as contas existem. E como a maioria dos brasileiros, as despesas superam as receitas. O ideal é não fazermos a escolha, e sim equilibrar. Fazer um planejamento financeiro pessoal.

Mas quem sou eu para falar de equilíbrio? Ninguém! Juro, já entrei no vermelho, já chutei o pau da barraca porque não suportava mais trabalhar para os outros. Já li inúmeros sites que ensinam a fazer planilhas, já li sobre várias fórmulas que prometem te deixar rico, assim como li várias coisas sobre finanças pessoais, e fiz cursos na área.

E o que aprendi? Que se você não mudar sua mente para fazer diferente, nada vai mudar na sua vida.

Este blog não vai falar para você deixar de fazer o que gosta para se tornar o mais novo milionário. Se seu interesse é este, sinto muito, então irei te decepcionar, pois se eu soubesse fazer isto, teria saído da classe média. Mas não se preocupem sou feliz sendo quem eu sou. E sou feliz porque eu decidi que o mais importante é me sentir bem, viver, realizar sonhos…

Outra coisa, este blog não vai te ensinar a fazer planilhas! Até porque o Google faz isto bem melhor que eu! Mas se você acha muito importante ter uma planilha, clique aqui e adquira a sua.. Eu mesma ainda uso papel e caneta, e crio minha planilha conforme minhas preferências, simples e prática.

A proposta que tenho para o blog é mudar a mentalidade das pessoas sobre o dinheiro, fazer com que o dinheiro trabalhe para você e não você trabalhar pelo dinheiro. Analisem bem e vejam a diferença entre um item e outro. Parece utopia, sim, mas não é. E se todos nós começássemos a mudar nossa forma de pensar, poderíamos começar a refletir sobre outros itens de tamanha importância, e respondam sinceramente o que é mais importante:

  1. Ficar rico ou viver confortavelmente?
  2. Planejar sonhos ou reclamar da vida?
  3. Viver no vermelho ou ter consciência de que precisa mudar?

Não prometo nenhum resultado mirabolante, mas quando você muda sua mentalidade sobre os problemas diários, você começa a enxergar formas de resolver. Vou falar de tudo relacionado a finanças pessoais, mas com o foco principal em fazer com que você se sinta feliz pelo que você é e tem, mas que sonhe e busque formas concretas de realizar seus sonhos, planejando e fazendo acontecer

Se você faz parte da parcela da sociedade que está no vermelho e precisa sair o quanto antes, indico este livro – Como mudar a mentalidade de dinheiro criando renda e saindo das dívidas.

Quer entender mais como funciona o trabalho do Consultor Financeiro Pessoal, clique aqui.

Leia este artigo para saber se você precisa de um consultor financeiro particular.

Vamos juntos fazer a diferença?

Precisa de um consultor?

Me envie um e-mail: consultoriafinanceira@nadiaferraz.com

 

Autor: Nádia Ferraz

Sou formada em Gestão Hoteleira pelo IFG-GO e pós graduada em Controladoria, Auditoria e Finanças pela FGV. Trabalhei com finanças nos últimos 10 anos, e tenho orgulho de tudo que fiz para que a empresa se mantivesse no mercado no período de crise. Aprendi a organizar finanças tendo como base sonhos de curto prazo, e obtive sucesso, realizando todos eles. Nunca fui escrava do dinheiro, mas uso como trampolim para a realização dos meus objetivos. Eu corro riscos calculados! Planejo exatamente tudo que preciso fazer e coloco todos os problemas - sendo que os problemas não me fazem desistir, mas pensar em soluções para cada situação que puder ocorrer. Este projeto eu comecei para ajudar as pessoas na parte de educação financeira sem falar de balanços, dre's ou outros termos técnicos que muitos insistem em usar. Eu quero mostrar apenas que com planejamento é possível você mudar o seu mundo. Não mude o mundo inteiro, mas se você mudar o seu, você irá incentivar outra pessoa a mudar. e aos poucos iremos criar uma sociedade menos consumista e com um futuro que não dependa da Previdência, não é mesmo?

Um comentário em “Consultor Financeiro Pessoal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *