Finanças Pessoais – Metas para 2018

Spread the love
Finanças Pessoais – Metas para 2018
Dê sua nota sobre este post

Vamos definir nossas metas para o ano que se inicia? 

Vamos fazer diferente no novo ano! Juntos podemos ir longe!

Atualmente todos falam em crise e que no próximo ano será diferente, e provavelmente você já fez suas lista de metas para 2018.

E como estão seus objetivos de 2017, 2016?

Vamos começar a realizar nossas principais metas?

Vamos fazer a diferença em 2018 com nosso dinheiro?

Qual é a sua principal meta, aquilo que você realmente quer focar em realizar?

Como você se organiza financeiramente?

Qual é o seu plano de ação em busca do seu sonho?

Você sabe quanto custa o seu sonho?

É muito fácil fazer listas para o ano novo: as mulheres amam colocar a meta de emagrecer. E qual é o plano de ação para alcançar a meta? Já procuraram uma nutricionista, ou vão utilizar a web (existem vários aplicativos para incentivar, eu adoro o fat secret)? E fechar a boca sem exercício físico não ajuda, já parou para pensar em começar se gostam de fazer sozinha ao ar livre, ou precisa de um profissional, ou qual atividade você se sente bem e que traz os benefícios desejados?

Tudo tem valor agregado, então planejar é uma parte da ação que deve ser feita, a outra é provisionar tudo que eu farei para alcançar a meta. E outra palavra importante: mensurar valores – voltemos a meta das mulheres:

  • Perder peso – quanto você perder 1 Kg, 5 Kg, 30 Kg?
  • Em quanto tempo você pretende alcançar a meta – 3 meses, 6 meses, 1 ano?

Os homens também fazem promessas para o novo ano a principal que eu vejo: trocar de carro. Vamos fazer as mesmas perguntas: já procuraram concessionárias para ver o valor do bem que deseja? Quanto vale o seu carro para efetuar a troca ou irá vender para particulares? Em quanto tempo você quer alcançar a meta? De quanto você precisa para não comprar pagando altas taxas de juros? Vai parcelar, por quanto seu carro sairá e quanto ele realmente vale na tabela Fipe?

Não basta nos propormos as metas de ano novo, temos que planejar, e fazer com que ela possa acontecer dentro de um espaço de tempo dentro da nossa realidade.

E aí, quais são suas metas para 2018?